Editora Abril lança “Minha Casa”, de olho no aquecimento do mercado imobiliário

A Editora Abril anuncia o lançamento de MINHA CASA, publicação mensal do segmento de decoração que chega às bancas em 27 de abril. A iniciativa é um reflexo visível do aquecimento do mercado imobiliário brasileiro que, segundo o Sindicato de Habitação de São Paulo, já trabalha com uma margem de crescimento de 10% a 15% em 2010. De acordo com o diretor do Núcleo Casa & Construção, Kaíke Nanne, “o mercado imobiliário vive um ótimo momento, com expectativa de crescimento considerável e por esta razão a Editora Abril está apostando neste novo título para esse setor”.

A queda das taxas de juros e a volta do crédito geraram a retomada do mercado imobiliário após a crise. Outro fator relevante é a demanda da população, que foi em busca da casa própria com a ajuda do governo federal, por meio do plano habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo Nanne, MINHA CASA completa o leque de títulos da Abril que apresenta tendências em decoração de uma maneira dinâmica, atual e agora, ainda mais abrangente: “Iremos atender toda a esfera de consumidores desta nova classe média, hoje mais encorpada com a população beneficiada pelas iniciativas governamentais e com poder de compra representativo”, explica.

Com o slogan Decoração, reforma e construção ao seu alcance, trata-se da primeira publicação do segmento focada em um consumidor emergente: a nova classe média brasileira. Além disso, também busca homens e mulheres com repertório A e bolso B/C, ou seja, um público jovem e descolado que acabou de sair da casa dos pais — ou de adquirir um imóvel — e que por isso precisa decorar a moradia de forma mais econômica, mas sem abrir mão do bom gosto.

MINHA CASA traz reportagens sobre várias reformas de ambientes, com antes e depois e orçamentos detalhados; como criar espaços bonitos com móveis e objetos mais em conta; orientações para quem vai comprar ou construir o primeiro imóvel; como organizar melhor os espaços e aproveitar todos os cantos — tudo aplicável para casas e apartamentos compactos. Um dos destaques é a seção Minha Casa Renovada, na qual os leitores poderão transformar um ambiente de sua casa, com projeto idealizado pela revista e patrocinadores.

A nova revista da Editora Abril já conta com a participação de grandes anunciantes em seus espaços mais nobres, como: Bradesco, Deca, Cônsul, New, Itaú e CAIXA, entre outros.

Portal VGV

Cartilha de Manutenção dos Consertos do Imóvel Alugado

QUEM PAGA OS CONSERTOS NO IMÓVEL LOCADO As dúvidas são muitas quando se trata de  consertos no imóvel locado  e quem deve arcar com...