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Editora Abril lança “Minha Casa”, de olho no aquecimento do mercado imobiliário

A Editora Abril anuncia o lançamento de MINHA CASA, publicação mensal do segmento de decoração que chega às bancas em 27 de abril. A iniciativa é um reflexo visível do aquecimento do mercado imobiliário brasileiro que, segundo o Sindicato de Habitação de São Paulo, já trabalha com uma margem de crescimento de 10% a 15% em 2010. De acordo com o diretor do Núcleo Casa & Construção, Kaíke Nanne, “o mercado imobiliário vive um ótimo momento, com expectativa de crescimento considerável e por esta razão a Editora Abril está apostando neste novo título para esse setor”.

A queda das taxas de juros e a volta do crédito geraram a retomada do mercado imobiliário após a crise. Outro fator relevante é a demanda da população, que foi em busca da casa própria com a ajuda do governo federal, por meio do plano habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo Nanne, MINHA CASA completa o leque de títulos da Abril que apresenta tendências em decoração de uma maneira dinâmica, atual e agora, ainda mais abrangente: “Iremos atender toda a esfera de consumidores desta nova classe média, hoje mais encorpada com a população beneficiada pelas iniciativas governamentais e com poder de compra representativo”, explica.

Com o slogan Decoração, reforma e construção ao seu alcance, trata-se da primeira publicação do segmento focada em um consumidor emergente: a nova classe média brasileira. Além disso, também busca homens e mulheres com repertório A e bolso B/C, ou seja, um público jovem e descolado que acabou de sair da casa dos pais — ou de adquirir um imóvel — e que por isso precisa decorar a moradia de forma mais econômica, mas sem abrir mão do bom gosto.

MINHA CASA traz reportagens sobre várias reformas de ambientes, com antes e depois e orçamentos detalhados; como criar espaços bonitos com móveis e objetos mais em conta; orientações para quem vai comprar ou construir o primeiro imóvel; como organizar melhor os espaços e aproveitar todos os cantos — tudo aplicável para casas e apartamentos compactos. Um dos destaques é a seção Minha Casa Renovada, na qual os leitores poderão transformar um ambiente de sua casa, com projeto idealizado pela revista e patrocinadores.

A nova revista da Editora Abril já conta com a participação de grandes anunciantes em seus espaços mais nobres, como: Bradesco, Deca, Cônsul, New, Itaú e CAIXA, entre outros.

Portal VGV

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