Pular para o conteúdo principal

Governo insere a Paraíba na rota mundial de negócios imobiliários

O novo tempo vivido pela Paraíba reflete não só na auto-estima de seu povo, mas na recuperação de sua credibilidade com resultados diretos na captação de investimentos, tanto na área industrial, quanto turística. Em um esforço para atrair mais empreendimentos, o Governo do Estado anuncia sua participação no Nordeste Invest, maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil, e que tem início nesta segunda-feira (10) em Natal, no Rio Grande do Norte.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Diego Tavares, disse que a participação da Paraíba “é uma excelente oportunidade para inseri-la na rota do desenvolvimento mundial, considerando a grandiosidade do evento, já que contará com a participação de empresários e investidores do mundo inteiro”.
Ele informou que o Governo da Paraíba terá um estande institucional no evento, para divulgar as potencialidades e oportunidades que o Estado oferece, além de participar de reuniões e rodadas de negócios com os principais investidores do mundo. “Vamos dizer aos empresários que a Paraíba quer recebê-los de braços abertos, abrindo espaços para investimentos e novas oportunidades”, destacou.
O secretário confirmou presença no encontro, ao lado de delegação paraibana, aproveitando a oportunidade para manter contatos com investidores em nome da Paraíba. “O governador José Maranhão tem conduzido o processo de reconstrução e desenvolvimento da Paraíba; daí a preocupação em contribuirmos para esse bom momento”, acrescentou.
De acordo ele, a presença da Paraíba também reforçará a intermediação que o Governo do Estado vem realizando entre o investidor e a instituições envolvidas no processo de implantação de novas empresas ou indústrias. “Temos trabalhado em parceria com as prefeituras e as demais instituições, a exemplo do Governo Federal e dos bancos financiadores de empreendimentos”, sinalizou.

Participam do Nordeste Invest um expressivo número de investidores estrangeiros e centenas de empresários brasileiros que atuam nas mais diferentes áreas da cadeia produtiva dos setores turístico e imobiliário do Brasil.

Sobre o evento – O Nordeste Invest é o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. O evento, que foi promovido pela primeira vez em 2006, conta com conferência, salão de exposições e rodada de negócios, que concentra informações de qualidade sobre investimentos com enfoque na intersecção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro.
Com caráter estritamente profissional, o evento é voltado ao ‘business-to-business’, ou seja, negócios para negócios. Durante os três dias em que é realizado, reúne os mais importantes nomes dos setores imobiliário e turístico do Brasil e do mundo. É um momento ímpar para que empresários e investidores conheçam melhor este mercado, suas perspectivas e oportunidades.

Assessoria da SETDE

Postagens mais visitadas deste blog

Valor do m² segundo pesquisa do CRECI/ PB em João Pessoa

Ontem o CRECI - PB divulgou a Pesquisa de Demanda Imobiliária demonstrando dados do mercado imobiliário. Segundo esta pesquisa, o valor do m² praticado na capital (ref. abril/12) é o seguinte: Bairro Valor do m² (R$) Tambaú 5.810,85  Cabo Branco 5.620,19 Manaíra   4.927,35 Miramar   4293,45 Altiplano  4.242,64 Bairro dos Estados 4.153,41 Jardim Luna   4.138,61 Jardim Oceania 3.092,50 Bessa   3.819,01 Tambauzinho   3.694,39 Aeroclube 3.554,39 Jardim 13 de Maio 3.429,11 Jardim São Paulo 3.260,29 Expedicionários 3.248,84 Torre 3.142,06 Castelo Branco 3.021,93 Bancários 2.815,73 Jardim Cidade Universitária 2.329,59 Portal do Sol 2.314,94 Água Fria 2.237,04 Ernesto Geisel 2.213,22 Rangel 2.1

Imóvel na praia - conheça o que significa Laudêmio

Laudêmio  É uma taxa a ser paga à União quando de uma transação com escritura definitiva de compra e venda, em terrenos de marinha. As taxas de ocupação ou foro são pagas anualmente, divididas em cotas. Os possuidores de imóveis localizados em áreas de marinha dividem-se em dois tipos: OCUPANTES (tem apenas o direito de ocupação e são a maioria) e os FOREIROS (os que têm contratos de foro e possuem mais direitos que o ocupante, pois têm também o domínio útil) - estão incluídos nessas categorias os moradores da Baixada Santista e demais cidades brasileiras. Conforme Decreto-Lei nº 9.760/1946, são terrenos de marinha em uma profundidade de 33 metros, medidos horizontalmente para a parte da terra, da posição da linha da preamar-média de 1.831:  a) Os situados no continente, na costa marítima e nas margens dos rios e lagoas, até onde se faça sentir a influência das marés;  b) Os que contornam as ilhas, situados em zonas onde se faça sentir a influência das marés. O que é Foro? O f

Guia de Financiamento Imobiliário

Confira um passo a passo, para realização do financiamento imobiliário. Veja abaixo todos as formas de financiamento para que você realize o sonho da casa própria. Carta de Crédito FGTS Com essa linha de crédito da CAIXA,você usa os recursos do seu FGTS para financiar até 100% da sua casa nova e tem até 30 anos para pagar. Tudo isso com juros bem pequenos, que cabem no seu bolso. Agora é sua vez de comprar a casa que sempre quis, seja ela nova ou usada, em planta ou em construção. PARA FAZER ESTE FINANCIAMENTO VOCÊ PRECISA: Ser brasileiro Ser estrangeiro com visto permanente Ser maior de 18 anos ou emancipado Ter capacidade civil Ter idoneidade cadastral (nome limpo) Ter capacidade de pagamento Não ter um imóvel onde mora Não ser comprador de um imóvel Não ter recebido desconto pelo FGTS Sua idade e o prazo de pagamento não podem passar 80 anos  Carta de Crédito SBPE Financiando a realização do seu sonho com recursos do SBPE(Sistema Brasileiro de Poupa