Pular para o conteúdo principal

PMJP e CEF discutem projetos do “Minha Casa Minha Vida”


O prefeito Luciano Agra e a secretária de Habitação (Semhab), Emília Correia Lima, estiveram reunidos nesta quarta-feira (5), no Paço Municipal, com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Elan Miranda. Em pauta a viabilização de parcerias para o fortalecimento do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, na cidade de João Pessoa. A Prefeitura iniciou em abril deste ano a construção das 584 moradias do Residencial Anayde Beiriz, no bairro das Industrias, e que vai beneficiar cerca de 2 mil famílias.

Luciano Agra ressaltou a importância do resgate da qualidade de vida dos pessoenses e garantiu que a Prefeitura vai percorrer todos os caminhos necessários para que os projetos do “Minha casa, Minha Vida”, tanto da competência pública e como da iniciativa privada, sejam implementados o mais breve possível. “Estamos trabalhando com afinco para que consigamos avançar com o “Minha Casa, Minha Vida”, e com isso, expandi-lo ainda mais dentro da cidade de João Pessoa. Nossa intenção é contemplar aqueles que sonham com a possibilidade da ter sua casa própria. A prefeitura não medirá esforços”, acrescentou o prefeito.

Para a construção do primeiro empreendimento residencial do Programa “Minha Casa minha Vida” serão investidos cerca de R$ 19 milhões pelo Governo Federal. A Prefeitura de João Pessoa cedeu o terreno para construção e idealizou o projeto dos apartamentos que serão construídas no estilo duplex. Cada um vai ter 42 metros quadrados, sala, cozinha, banheiro e dois quartos. A Prefeitura também está responsável por oferecer toda a infraestrutura para moradia, trabalhando o conceito da habitabilidade, impedindo que as famílias migrem do local e voltem a ocupar espaços de risco.

O “Minha Casa, Minha Vida” atende famílias que vivem em moradias de risco, de aluguel ou não têm onde morar, não possuem casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil e vivem em João Pessoa há mais de cinco anos. A renda familiar deve estar fixada entre zero e três salários mínimos. As inscrições foram realizadas pela Prefeitura e os cadastros foram analisados pela Caixa Econômica.

A secretária da Semhab, Emília Correia, informou que as inscrições para o “Minha Casa, Minha Vida”, continuam abertas e cerca de 17 mil famílias já estão cadastradas. “As inscrições devem ser encerradas até o mês de junho, mas a data ainda não está definida. O projeto prevê que temos 120 dias antes da entrega das casas para fazer o levantamento e avaliar os critérios de prioridade”, explicou Emília.

Da Secom-jP

Fonte: Paraiba1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imóvel na praia - conheça o que significa Laudêmio

O que é Laudêmio  É uma taxa a ser paga à União quando de uma transação com escritura definitiva de compra e venda, em terrenos de marinha. As taxas de ocupação ou foro são pagas anualmente, divididas em cotas. Os possuidores de imóveis localizados em áreas de marinha dividem-se em dois tipos: OCUPANTES (tem apenas o direito de ocupação e são a maioria) e os FOREIROS (os que têm contratos de foro e possuem mais direitos que o ocupante, pois têm também o domínio útil) - estão incluídos nessas categorias os moradores da Baixada Santista e demais cidades brasileiras. Conforme Decreto-Lei nº 9.760/1946, são terrenos de marinha em uma profundidade de 33 metros, medidos horizontalmente para a parte da terra, da posição da linha da preamar-média de 1.831:  a) Os situados no continente, na costa marítima e nas margens dos rios e lagoas, até onde se faça sentir a influência das marés;  b) Os que contornam as ilhas, situados em zonas onde se faça sentir a influência das marés. O que é Fo

ETAPAS PARA COMPRAR IMÓVEL ATRAVÉS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

1. Vantagens do Financiamento Bancário: O financiamento bancário é a forma mais ágil e prática para realizar o sonho da casa própria, sendo a modalidade mais procurada e preferida do brasileiro para compra do imóvel. Para se ter uma ideia, em 2018 mais de 228 mil imóveis foram financiados por essa modalidade. Dentre as vantagens, destacamos: - taxas de financiamento mais atrativas, o que torna mais agradável comprar um imóvel ao invés de pagar por um imóvel alugado, que ao final do contrato de aluguel, não será seu. - o contrato de financiamento bancário já tem o poder de escritura, ou seja, não há custos a mais.   2. O que é o imóvel ideal e como escolher: Comece primeiramente fazendo uma busca por um imóvel que lhe traga os benefícios que são importantes para você e sua família. Recomenda-se fazer um levantamento dos seguintes pontos que serão úteis na sua decisão: - Lazer...vou utilizar e ter tempo para todos os itens que o residencial oferece? - Mensalmente ha

Cartilha de Manutenção dos Consertos do Imóvel Alugado

Está na dúvida? Confira aqui quais são as responsabilidades do locador e do locatário As dúvidas são muitas quando se trata de  consertos no imóvel locado  e quem deve arcar com os custos? O inquilino tem obrigação de manter o imóvel nas mesmas condições em que o recebeu consertando tudo que estragar bem como fazer a manutenção anual no imóvel que está sob sua posse direta e cuidar dos pequenos consertos. O locador deve arcar com os custos de tudo que for para manter o imóvel em condições de ser usado pelo inquilino e que o valorize em termos de preço, bem como consertos de grande valor. Pragas urbanas como morcegos, cupim, baratas, ratos etc não são responsabilidade do locador ou locatário (inquilino), devendo quem habita o imóvel tentar conter o avanço com produtos adequados e a perfeita higiene do imóvel. Poderá ser responsabilidade do locador se o imóvel for locado já com uma alta infestação destas pragas. Recomendo que este tipo de problema seja comunicado ao locador d