Saiba quais são as construtoras com o maior número de reclamações no Procon


A fundação Procon-SP divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista das construtoras mais reclamadas entre 1º de janeiro a 10 de maio deste ano.
Segundo o Procon-SP, neste período a fundação recebeu mais de 3.017 queixas, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre compras de imóveis. O ranking é baseado ns reclamações que precisam de mediação do órgão estadual de defesa do consumidor para resolver o problema.
Entre os principais problemas citados pelos consumidores, estão o atraso na entrega de imóveis, o não cumprimento do contrato/proposta, dúvidas sobre cobranças de taxas e cobrança indevida de taxas, qualidade das construções e devolução de sinal.
ConstrutorasEntres as construtoras a Gafisa/Tenda ocupou a primeira posição na  lista das mais reclamadas, com 131 reclamações, seguida pela PDG com 57 e a MRV com 46 queixas, conforme mostra tabela abaixo:
Ranking das Construtoras mais Reclamadas 
ConstrutoraNº de reclamações
1º Gafisa / Tenda 131
2º PDG 57
3º MRV  46
4º Nova Delhi Incorporadora  25
5º Atua 21
6º Capri Incorporadora12
7º Cury Cosntrutora12
8º Living11
9º Brookfield9
10º Trisul8
“As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Fonte: InfoMoney