Pular para o conteúdo principal

Guia de Financiamento Imobiliário

Confira um passo a passo, para realização do financiamento imobiliário. Veja abaixo todos as formas de financiamento para que você realize o sonho da casa própria.

Carta de Crédito FGTS

Com essa linha de crédito da CAIXA,você usa os recursos do seu FGTS para financiar até 100% da sua casa nova e tem até 30 anos para pagar. Tudo isso com juros bem pequenos, que cabem no seu bolso. Agora é sua vez de comprar a casa que sempre quis, seja ela nova ou usada, em planta ou em construção.
PARA FAZER ESTE FINANCIAMENTO VOCÊ PRECISA:
  • Ser brasileiro
  • Ser estrangeiro com visto permanente
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado
  • Ter capacidade civil
  • Ter idoneidade cadastral (nome limpo)
  • Ter capacidade de pagamento
  • Não ter um imóvel onde mora
  • Não ser comprador de um imóvel
  • Não ter recebido desconto pelo FGTS
  • Sua idade e o prazo de pagamento não podem passar 80 anos 

Carta de Crédito SBPE

Financiando a realização do seu sonho com recursos do SBPE(Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) você tem até 30 anos para pagar. Escolha o imóvel que sempre quis, e a CAIXA ajuda você com o resto.
PARA FAZER ESTE FINANCIAMENTO VOCÊ PRECISA:
  • Ser brasileiro
  • Ser estrangeiro com visto permanente
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado
  • Ter capacidade civil
  • Ter idoneidade cadastral (nome limpo)
  • Ter capacidade de pagamento

Passo a Passo

1 - APROVAÇÃO DO CADASTRO E CRÉDITO

Obtenha informações iniciais sobre as linhas de crédito e simule seu financiamento, agora mesmo no site. Vá a uma das mais de 2000 agências da Caixa e converse com um dos gerentes. Apresente a documentação e a CAIXA realizará a análise cadastral e aprovação do seu crédito.

2 - AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

A CAIXA avaliará o imóvel, por meio de engenheiros especializados. Para sua segurança, fará uma análise da documentação dos vendedores. Assim, já haverá a definição da Linha de Financiamento mais adequada e qual a documentação complementar a ser apresentada.

3 - PREENCHIMENTO DA PROPOSTA E ENTREGA DO DOCUMENTO

Com a entrega da documentação necessária, a operação será finalizada por meio da assinatura do contrato. O vendedor receberá seu pagamento. Você receberá informações sobre os serviços que facilitarão sua vida no período de amortização. E seu sonho da casa própria estará realizado!

Acesse agora mesmo o nosso site e simule seu financiamento:

financiamento caixa

Postagens mais visitadas deste blog

Imóvel na praia - conheça o que significa Laudêmio

O que é Laudêmio  É uma taxa a ser paga à União quando de uma transação com escritura definitiva de compra e venda, em terrenos de marinha. As taxas de ocupação ou foro são pagas anualmente, divididas em cotas. Os possuidores de imóveis localizados em áreas de marinha dividem-se em dois tipos: OCUPANTES (tem apenas o direito de ocupação e são a maioria) e os FOREIROS (os que têm contratos de foro e possuem mais direitos que o ocupante, pois têm também o domínio útil) - estão incluídos nessas categorias os moradores da Baixada Santista e demais cidades brasileiras. Conforme Decreto-Lei nº 9.760/1946, são terrenos de marinha em uma profundidade de 33 metros, medidos horizontalmente para a parte da terra, da posição da linha da preamar-média de 1.831:  a) Os situados no continente, na costa marítima e nas margens dos rios e lagoas, até onde se faça sentir a influência das marés;  b) Os que contornam as ilhas, situados em zonas onde se faça sentir a influência das marés. O que é Fo

ETAPAS PARA COMPRAR IMÓVEL ATRAVÉS DO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

1. Vantagens do Financiamento Bancário: O financiamento bancário é a forma mais ágil e prática para realizar o sonho da casa própria, sendo a modalidade mais procurada e preferida do brasileiro para compra do imóvel. Para se ter uma ideia, em 2018 mais de 228 mil imóveis foram financiados por essa modalidade. Dentre as vantagens, destacamos: - taxas de financiamento mais atrativas, o que torna mais agradável comprar um imóvel ao invés de pagar por um imóvel alugado, que ao final do contrato de aluguel, não será seu. - o contrato de financiamento bancário já tem o poder de escritura, ou seja, não há custos a mais.   2. O que é o imóvel ideal e como escolher: Comece primeiramente fazendo uma busca por um imóvel que lhe traga os benefícios que são importantes para você e sua família. Recomenda-se fazer um levantamento dos seguintes pontos que serão úteis na sua decisão: - Lazer...vou utilizar e ter tempo para todos os itens que o residencial oferece? - Mensalmente ha

Cartilha de Manutenção dos Consertos do Imóvel Alugado

Está na dúvida? Confira aqui quais são as responsabilidades do locador e do locatário As dúvidas são muitas quando se trata de  consertos no imóvel locado  e quem deve arcar com os custos? O inquilino tem obrigação de manter o imóvel nas mesmas condições em que o recebeu consertando tudo que estragar bem como fazer a manutenção anual no imóvel que está sob sua posse direta e cuidar dos pequenos consertos. O locador deve arcar com os custos de tudo que for para manter o imóvel em condições de ser usado pelo inquilino e que o valorize em termos de preço, bem como consertos de grande valor. Pragas urbanas como morcegos, cupim, baratas, ratos etc não são responsabilidade do locador ou locatário (inquilino), devendo quem habita o imóvel tentar conter o avanço com produtos adequados e a perfeita higiene do imóvel. Poderá ser responsabilidade do locador se o imóvel for locado já com uma alta infestação destas pragas. Recomendo que este tipo de problema seja comunicado ao locador d