Valorização do preço dos imóveis nas principais capitais

São Paulo - Os preços dos imóveis nas principais capitais brasileiras registraram uma alta média de 25% nos últimos 12 meses, segundo um levantamento exclusivo EXAME/Ibope. A valorização foi a maior do mundo, de acordo com dados de 37 países levantados pela consultoria especializada Global Property Guide.
São Paulo foi a capital que registrou a maior elevação. O preço dos imóveis novos na cidade subiu 31% no último ano enquanto os imóveis usados avançaram 28%. A região central - que inclui bairros como Bela Vista, Consolação e Sé – se destacou com a maior valorização: 41% para os novos e 39% para os usados. Por bairro, o principal destaque foi Perdizes: altas de 57% e 41%, respectivamente.

No Rio de Janeiro, a valorização foi mais tímida que em São Paulo, mas os preços médios ainda são bem maiores. O metro quadrado mais caro do país está em Ipanema e custa 13.021 reais para imóveis novos e 12.134 reais para os usados. Para se ter uma ideia, os valores são ao menos 120% maiores do que os cobrados em média na capital paulista.

Em relação às demais regiões pesquisadas, o grande destaque foi Brasília. Os imóveis novos no plano-piloto da cidade superam com facilidade a marca dos 10.000 reais o metro quadrado. A cidade tem a renda per capita mais alta do Brasil – o que ajuda a inflacionar o mercado imobiliário.

No Recife, em 2010, em Boa Viagem o preço do metro quadrado de era de 2.664 reais para imóveis usados e de 3.754 reais para os novos. Em abril de 2011, este valor subiu para 3.014 reais no caso de imóveis  usados e para 4 266 reais os dos imóveis novos; uma valorização na média de 13%.


2 comentários:

  1. Estou comprando um apartamento em são paulo e posso dizer que essa reportagem reflete bem a realidade. Os preços estão absurdos e os financiamentos estão dificeis. Vou comprar um apartamento a muito custo, mas não vejo a hora de ter a "casa propria".

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esta é uma dura realidade!

    ResponderExcluir

Cartilha de Manutenção dos Consertos do Imóvel Alugado

QUEM PAGA OS CONSERTOS NO IMÓVEL LOCADO As dúvidas são muitas quando se trata de  consertos no imóvel locado  e quem deve arcar com...